1 1 1 1 1

Moda: Hábitos saudáveis

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje em dia vejo que cada vez mais as pessoas estão se preocupando em comer melhor e praticar exercícios. Se fosse comparar com a época da minha infância, eu não via os jovens se preocupando muito com isso. Sempre vi as pessoas fazendo academia, e eu me preocupava só em dançar. O que eu me pergunto... as pessoas estão realmente consciente com a sua saúde (SAÚDE) ou com o seu corpo? Em seguir modinhas. Nunca ouvi tanto falar de Crossfit, e hoje parece sinceramente que é o único esporte que existe. As crianças e adolescentes estão se tornando adultas cada vez mais cedo. Nada contra Crossfit, mas acho que cada pessoa deve procurar um treino que seja compatível com seu corpo e suas necessidades. É algo individual.

Eu estou sempre acompanhando profissionais físicos e uma vez, uma educadora que eu adoro, falou algo que me marcou: “ a saúde é coisa mais importante da sua vida”. Não é o trabalho, não são seus filhos. Você pode NÃO ter trabalho, mas se você NÃO tiver SAÚDE, não vai conseguir trabalhar. Sabe? Você é a única pessoa que sua saúde depende exclusivamente e ela vai te acompanhar para o resto da vida. Ninguém pode fazer nada por ela. Muita gente quer mudar o corpo rápido, sei lá emagrecer, ganhar músculos, mas gente, sabe aquela regra que tudo que vem rápido, vai rápido? Então.  Aquilo (uso de anabolizantes ou medicamentos) vai ser um resultado momentâneo pro seu corpo, mas a sua saúde pode estar pagando um preço caro por isso. O que as pessoas não entendem também é que quando elas querem mudar de vida, mudar seu hábito e  mudar seu corpo, isso leva tempo. Demora mesmo. Imagina quanto tempo levou para seu corpo está do jeito que está (no meu caso 24 anos). E essa detoxicação vai levar tempo também. O que eu acho que temos que ter em mente, é cuidar da nossa saúde todo dia, porque dependemos dela diariamente e futuramente precisaremos ainda mais dela, e eu sei que com paciência e determinação (FOCO, FORÇA E FÉ)  vamos caminhar pra uma melhor qualidade de vida.

Quem me inspira com hábitos saudáveis e cuidados com a saúde é a Maira Tavares e só a acompanho no instagram (@mairactavares). Vale muito a pena!

Então é isso, por hoje ficamos com algo mais reflexivo :)

Beiijão e se cuidem!

Tags: Pensamentos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Posts Relacionados

Sky Bet Bonuses by http://bettingy.com/ £30 Free Bets