1 1 1 1 1

Inspiração do dia


Oiii gente tudo bom?
Vocês querem saber o que tanto eu tenho feito que não estou aqui  no blog?
Não? Então ta, deixa hahhaha - momento monólogo -
Enfim, como de costume (ou quase costume), quarta feira parece ser o meu dia de inspiração!! O dia que consigo chegar um pouco mais cedo em casa (da faculdade e do estágio), que consigo até ouvir a minha mente... só que o que mais ela diz é: descanse ou faça algum trabalho (que no caso, não tive hoje  :D) rs Quarta feira, quase sempre é um dia que consigo fazer post, pois leio um pouco sobre as coisas que eu gosto e acabo me inspirando para escrever....e como hoje não tive trabalho para me preocupar, sentei um pouco no computador e pesquisei um pouco sobre ALIMENTAÇÃO!!

Já a um tempo (em minha vida) sou ligada em saúde e "boa alimentação" e na medida do possível como coisas que sei que são saudáveis, como frutas e sucos, e evito comer na rua alimentos muito gordurosos e refrigerante (claro que na medida do possível por que muitas vezes em casa o que temos no final de semana é pizza, então não é sempre que consigo fazer isso). Gosto de ver receitas , mas não gosto de fazer hehe mas procuro anotar tudo em um caderninho as receitas que achei interessante e pretendo fazer algum dia.

Então pensei em dar algumas dicas para vocês, que quer tentar ter uma boa alimentação, para se inspirarem:

- Acompanhem pessoas que realmente vivam com esse objetivo de vida (não estou falando das blogueiras) falo de nutricionistas e treinadoras, para se incentivar! Pra isso indico duas pessoas que eu acompanho muito no instagram, @nutri_iza pois ela posta quase diariamente pratos com receitas e dá dicas de comidas saudáveis e não saudáveis (que devemos evitar). Além da educadora física e blogueira @mairactavares, que muitas vezes me dá ânimo pra ir pra academia!!

- Evitar é melhor que procurar!! rs Deixa eu explicar.., quando digo evitar, seria evitar alimentos que SABEMOS que faz muito mal ou que logo após comer nos deixam inchados. Por exemplo, refrigerante, coxinha na rua, alimentos industrializados etc.. E por mais que eu não saiba quais alimentos façam bem, melhor comer a comida normal (arroz, feijão e alguma carne) do que comer uma lasanha todo dia (evitar, entendem?). Já que eu não sou nenhuma nutricionista, nem nada, não sei exatamente o que preciso comer diariamente, eu tento evitar ao máximo, as "bombas" pro organismo.

-Prefira bebidas naturais! Eu vi em um programa outro dia, a comparação da quantidade de açúcar que tem no refrigerante e de açúcar que tem nos sucos de caixinhas ... e é de surpreender que os sucos de caixinhas também tem muita quantidade de açúcar e ao final de um mês tomando todo dia, você ingeriu quase 1 kg de açúcar o.O

- Beber bastante água! Isso é fundamental para o funcionamento do corpo mesmo, tanto na saúde, mais ainda na doença, água é essencial à vida gente! Temos que beber muita!

Essa foi minha humilde opnião/depoimento!! Espero que tenham gostado, e que compartilhem e voltem sempre ao blog!

Eu gosto de fazer post assim, pois estou ficando mais ligada no assunto, e sei que preciso ir no nutricionista para me alimentar melhor (acho que tenho que comer mais por causa do gasto energético que tenho tido) mas enfim, essas foram dicas gerais que todo mundo pode fazer ;)

Leiam também o post Atividade física: vida saudável!

beeeiijoss ;*

 ----- www.facebook.com/sorrisocheioblog , @kakaft , www.youtube.com/kakaft -----

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Posts Relacionados

Sky Bet Bonuses by http://bettingy.com/ £30 Free Bets