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Atividade física: vida saudável !



Como conseguir aquele corpo e aquela perna de Ivete ?

Acho que a palavra chave para se chegar num objetivo (corpo “perfeito”) é : determinação.

Tendo isso bem definido dentro de você, nada pode te impedir de alcançar seus objetivos. Desculpas como: “não aguento, sou sedentária” não vai te levar a lugar algum. Posso falar por mim, que antes de começar a fazer academia, sempre achava que nunca ia conseguir e isso ia me desestimulando até que cansava de não ter resultado e saia. Tentei fazer academia umas 3 vezes. Agora (na terceira) que estou mais paciente e consciente de que meus resultados vão depender do meu esforço. Muito mais do que o físico quero melhorar a saúde do meu corpo e cuidar para que no futuro eu tenha uma boa saúde. Com isso, faço questão de fazer a parte aeróbica (correr na esteira) com calma. Pra mim o objetivo maior é este  !! Melhorar meu condicionamento físico, para aguentar correr sem esforço pra respirar, sem cansar rapidamente e com isso, trazer benefícios para o corpo.

Qualquer atividade físíca é boa, mas uma ótima e que eu tenho adorado é a corrida! (de leve, porque sou inciante rs)
Me sinto muito bem após a corrida, claro que  muito suada e exausta (não é bom)  mas no dia seguinte quero de novo, então, quer dizer que está dando prazer (e trazendo muitos benefícios para a mente e para o corpo !!) 

Como sou estudante da área a saúde, gosto de entender tudo o que se passa por DENTRO do nosso organismo que vai refletir para FORA.

Benefícios da corrida:
  •       Vascularização do coração
Como você estará aumentando o ritmo cardíaco para respirar mais rápido, mais sangue será necessário para suprir as necessidades do coração, e com isso a formação de novos vasos sanguíneos ocorre, e aos poucos seu coração vai ficando mais vascularizado. Além do gasto calórico e liberação de hormônios como glucagon, adrenalina e o cortisol, que age para o corpo utilizar a gordura como fonte de energia.  São eles que promoverão grandes gastos energéticos por até  duas horas depois.
  • Combate a doenças
Só pelo motivo acima citado, já previne doenças como infarto, diminui o colesterol , é bom para quem tem diabetes.
  • Melhora o humor 
A corrida aumenta os níveis de um neurotransmissor chamado dopamina, que dá sensação de prazer. Também aumenta os níveis de serotonina no cérebro, provocando bem-estar. Por isso, pode ser considerada uma importante aliada na diminuição do estresse e dos sintomas da TPM.

Essa entre muitos outros benefícios, a corrida pode trazer para nós. Algumas das informações foram tiradas do site Bolsa de mulher .

E vocês pessoal, o que fazem para se exercitar ? Me digam se gostaram do post!

Um beijos ;*


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